Santos - SP

Santos - SP
Sede da APECA

sexta-feira, 19 de março de 2010

Secretário de Saúde de Santos - SP


Secretário Odílio Rodrigues Filho

Nasceu em Santos, em 12 de maio de 1947. Graduado pela Faculdade de Medicina de Vassouras e especialista em Reumatologia pela Universidade de São Paulo (USP). Tem formação ainda em Saúde Pública pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e em Medicina do Trabalho pela Universidade Lusíada (Unilus). Foi Diretor Clínico do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos de 1988 a 1994 e é docente licenciado na disciplina de Reumatologia das faculdades de Medicina da Unimes e da Unilus.

Chefiou a Secretaria de Saúde nos anos de 1997 e 1998 retornando ao cargo na Prefeitura de Santos em janeiro de 2005. Desde então é representante da Região Metropolitana da Baixada Santista no Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), onde atualmente ocupa o cargo de 1º vice-presidente. Há 33 anos é servidor público do Governo do Estado, estando afastado desde que assumiu a pasta da Secretaria de Saúde.

Saúde

Com objetivo de assegurar o acesso universal e igualitário às ações e serviços públicos de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planeja, organiza, controla e avalia iniciativas executadas em Santos relacionadas à esta área, em conformidade aos preceitos do SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, com a finalidade de controlar as agressões ao meio ambiente que tenham repercussão sobre a saúde, a SMS colabora com a fiscalização em parceria com órgãos municipais, estaduais e federais competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário